sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Conhecendo

Ontem, quinta-feira (09/08), eu (Aline) e Gabriele estivemos na portaria com o objetivo de conhecer alguns moradores.
Colhemos frutos. 
          Alguns maduros, deliciosos. 
                       Outros, nem tanto... 
Estes meio verdes, porém, somente precisam de um pouco mais de nutrição que o tempo fará dele também um fruto excelente. 

Falamos rapidinho com o Renato, do 1107, que super apoiou o projeto se dispôs à, mais tarde, conversar melhor com a gente.
Ele mora no Novo Centro há 5 anos e trabalha com transporte internacional de carga. Também, olha que interessante, ele faz acessoria para retirada de visto estrangeiro. Eu inclusive, que logo logo vou tentar tirar o Americano, já sei a quem recorrer :-)

Conversamos também com o Julio, do 902
Ele, orgulhoso por ter servido o Exército Brasileiro, é uma pessoa incrível e conversou com a gente de coração aberto. Perguntamos há quanto tempo mora no prédio e ele respondeu sorrindo: "há tempo suficiente". Julio lamenta a perda da visão somente pelo fato de não ter podido continuar na sua profissão, que segundo ele, estaria exercendo até hoje. Porém, mesmo sem a visão, Julio afirma que enxerga muito mais do que muita gente por aí. Não duvido. Ele acredita na bondade das pessoas, além do material. Sua percepção é baseada em sentimentos, nos movimentos dos sons. Eu brinquei com ele, dizendo que ele na verdade é um filósofo e não sabe. Boas histórias, bons ensinamentos, boa alma. Julio, do 902.

"Só não me conhece quem não quiser"
...fica o convite.

Renato (1107), Aline (1105) e Julio (902)
| por: Aline Campbell |

Nenhum comentário:

Postar um comentário