quarta-feira, 8 de agosto de 2012

de 160, quantos?

Abro este post com a pergunta:

De 160 apartamentos, quantos moradores você conhece?


Antes de mudar-me para o Novo Centro, eu morava em casa, numa vila onde todos se conheciam. Animei-me com a idéia de morar em prédio. Afinal, na vila erámos em torno de 20 casas apenas. No entanto, morando aqui, não tardou muito para eu perceber que mesmo estando juntos num mesmo edifício, união não é uma palavra que se faz presente. Moro aqui há 5 anos e o número de pessoas do prédio que eu conheço dá para contar nas mãos. Acredito não ser muito diferente com os outros moradores também. Inclusive entre aqueles que vivem aqui há mais de 10 anos... eu aposto minhas garrafas pet que mesmo estes não conhecem 1/3 dos condôminos! A questão é: somos mais de 160 cabeças pensantes, cheias de idéias e potencial. Por que não nos unirmos para fazer acontecer?! Existe muito, mas muuuuito, talento inexplorado aqui. 

Olha que legal se começarmos a nos reunir, criar pequenos grupos e fazer acontecer...
Serei mais clara...
Por exemplo, eu trabalho com artes. Poderia estar realizando uma oficina, aqui em casa mesmo, com meia dúzia de condôminos por vez. Interessaria? Você não gastaria nem dinheiro com passagem ou gasolina...
...E aquela sua receita de bolo de cenoura que deixa todos desejando sempre mais uma fatia? Por que não convidar um outro e compartilhar? Você poderia sugerir dos 'alunos' levar os ingredientes... 
...E você, músico, que tal umas aulinhas para interessados? Devem ter muitos fazendo aula fora e talvez estes mesmos se interessem em fazer aulas no próprio prédio. Olha que prático!
Estou falando de oficinas gratuitas, ou mesmo pagas. Por que não? 


A idéia é explorarmos nossos potencias. 
Fazer acontecer aqui, perto da gente.
Estou falando de praticidade. Estou falando de amabilidade.

...E então? Vamos? :-) 

| por: Aline Campbell |

2 comentários:

  1. Que demais, Aline!!

    Tô ficando super inspirada com tantas ideias, mulherada, obrigada pela energia :-)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas!

    Força total nesse projeto! Acredito fortemente que as grandes mudanças começam com atos como esse. Força na piruca e vambora!

    Bjs

    ResponderExcluir